Blog

Asma x Cigarro

Postado por summer em 30/01/18

Dr-Altair-Costa---Blog---Asma-e-Cigarro

Os malefícios que o fumo traz para o nosso organismo são de conhecimento geral e, para pessoas que sofrem com asma, esses malefícios podem ser ainda mais prejudiciais.

A asma, por si só, já é uma doença inflamatória crônica que compromete os brônquios. Quando associada ao fumo, pode aumentar o risco de desenvolvimento de doença pulmonar obsessiva crônica, causando a perda acelerada das funções dos pulmões.

Além disso, de acordo com um estudo realizado na Universidade de Groningen, na Holanda, a fumaça do cigarro influencia nos pulmões de pessoas asmáticas, potencializando os sintomas relacionados à asma.

No entanto, vale lembrar que mesmo que você não tenha asma, somente a inalação do fumo já provoca uma resposta inflamatória, já que os glóbulos brancos presentes no nosso organismo reconhecem o fumo como sendo estranho e liberam algumas substâncias para eliminá-lo. Dentre essas substâncias estão os radicais livres que, quando frequentemente expostos ao tabaco, lesionam as células da árvore brônquica.

Para saber mais sobre os problemas causados pelo tabagismo e como tratar este vício, entre em contato com o Dr. Altair Costa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO