Blog

AUTORIDADES FEDERAIS IDENTIFICAM NOVAS SUBST NCIAS CANCERÍGENAS

Postado por Dr. Altair Costa Jr em 25/04/17

Dr Altair Costa - Blog - Autoridades federais de saúde identificaram sete novas substâncias carcinógenas
As autoridades federais americanas reconheceram 7 novas substâncias conhecidas como cancerígenas. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos acrescentou mais 5 vírus e 2 outras substâncias à lista de cancerígenos publicada regularmente pela organização.

Entre os principais cancerígenos listados pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos estão uma substância chamada tricloroetileno, normalmente usada como solvente industrial, e o cobalto, que é bastante usado em baterias recarregáveis e equipamentos militares diversos. Também estão na lista os vírus do HIV e o Epstein-Barr, além de mais 3 outros vírus mais específicos, sendo eles o poliomavírus de células de Merkel (MCV), o herpesvírus associado ao sarcoma de Kaposi (KSHV) e o vírus linfotrópico de células T humanas tipo 1.

Também foi feito um apanhado de fatores que podem ser considerados de risco para o surgimento de um câncer. Entre eles estão:

Envelhecimento
Consumo de álcool
Inflamações crônicas
Causas hormonais
Imunossupressão
Infecções
Obesidade
Exposição à radiação
Tabagismo
Exposição à luz solar por longos períodos

Sabendo quais são as substâncias e situações que podem vir a prejudicar nossa saúde e contribuir para o surgimento do câncer, podemos evitá-las de uma maneira mais efetiva.

DEIXE SEU COMENTÁRIO