Blog

CAMINHAR MELHORA SONO EM PACIENTES COM CÂNCER NO PULMÃO

Postado por Dr. Altair Costa Jr em 25/04/17

Dr Altair Costa - Blog - Caminhar pode melhorar o sono de pacientes com câncer de pulmão

Um estudo taiwanês indica que pessoas que sofrem com câncer de pulmão podem melhorar muito a qualidade de seu sono praticando caminhadas várias vezes por semana.

Normalmente os pacientes com câncer de pulmão costumam apresentar problemas de sono durante e após o tratamento, o que pode influenciar negativamente sua qualidade de vida. O estudo sobre os efeitos da caminhada na melhoria da qualidade de sono em pacientes com câncer de pulmão contou com 111 portadores de câncer pulmonar entre 30 e 80 anos.

Esses pacientes foram divididos em dois grupos. Os participantes de um desses grupos foram aconselhados a caminhar moderadamente por 40 minutos, 3 vezes por semana, participando de sessões de aconselhamento de exercícios semanalmente e tendo dados de sono e exercício coletados, enquanto o outro grupo teve somente cuidados médicos regulares.

O resultado foi a descoberta de que os exercícios estavam diretamente ligados à melhorias na qualidade do sono dos pacientes. Por isso pratique exercícios físicos regulares para um sono mais saudável.

Para saber mais sobre os sintomas do câncer de pulmão, entre em contato com o Dr. Altair Costa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO