Blog

Chiado no peito pode ser grave

Postado por summer em 08/02/18

Dr-Altair-Costa---Blog---Chiado-no-peito-pode-ser-grave

Clinicamente chamado de sibilância, o “chiado no peito” consiste em ruídos contínuos, bem parecidos com o assobio, que podem ser percebidos em qualquer uma das fases do ciclo respiratório. Eles ocorrem devido à obstrução das vias aéreas, onde pode haver a presença de secreção ou vibração nas suas paredes, que podem acabar se fechando.

Normalmente, o chiado ocorre em casos de crise de asma, porém, qualquer tipo de obstrução do fluxo das vias aéreas pode provocá-lo. Quando esse chiado ocorre junto de outros sintomas como febre, apatia e mal-estar, ele pode ser um sinal de uma infecção viral ou bacteriana como a pneumonia.

Para saber a real causa dos chiados, é importante procurar um especialista que irá, baseado na história relatada pelo paciente somada a exames físicos, como por exemplo a ausculta e a radiografia do tórax, diagnosticar o problema para indicar o melhor tratamento.

Além disso, é importante seguir todas as orientações do seu médico e em hipótese alguma se automedicar. Para conhecer mais informações a respeito dos problemas relacionados ao pulmão, entre em contato com o Dr. Altair Costa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO