Blog

Porque o cigarro provoca doenças

Postado por summer em 28/12/17

Dr-Altair-Costa---Blog---Doenças-Cigarro

É praticamente de conhecimento geral os males que o cigarro faz para a nossa saúde. Mas você já parou para pensar porque isso acontece?

Primeiro é importante salientar que a nicotina, uma das principais substâncias presentes no cigarro, é extremamente tóxica e viciante. No momento em que a pessoa começa a fumar, a alta temperatura da fumaça causa uma reação inflamatória no organismo.

A toxicidade da nicotina não afeta apenas os pulmões, mas sim todo o sistema respiratório, que começa a sofrer com processo de substituição de células e a produção de muco aumenta. O muco tem a função de proteger o tecido que reveste essa região e ao mesmo tempo, auxilia a expelir as toxinas.

As lesões começam a ocorrer logo nos primeiros cigarros, onde os alvéolos são destruídos e consequentemente aumenta-se o risco do desenvolvimento de enfisema pulmonar e bronquite.

Embora muitas pessoas acreditem que depois de muitos anos fumando, não há como reverter os problemas causados pelo fumo, parar de fumar sempre vai ser a melhor opção. Mesmo que as áreas pulmonares destruídas pelo enfisema não possam ser tratadas, o funcionamento delas apresentará melhoras significantes.

Para mais informações entre em contato.

DEIXE SEU COMENTÁRIO