Blog

Quais outros problemas são causados pelo tabaco?

Postado por summer em 10/03/18

Quando falamos de substâncias presentes no cigarro que prejudicam o nosso organismo, as primeiras que vêm à mente costumam ser a nicotina ou o alcatrão. Existem, no entanto, substâncias mais tóxicas que são liberadas quando se fuma, tornando o tabagismo muito perigoso.

Ao todo, são inaladas 4.700 substâncias tóxicas que contribuem para o desenvolvimento de cerca de 50 doenças diferentes em cada tragada. A nicotina, por exemplo, é responsável pela dependência ao cigarro. Ela chega ao cérebro mais rápido do que a cocaína e é associada a problemas cardíacos e vasculares.

De acordo com a British Medical Association, estima-se que até 120.000 homens sofrem com impotência por conta do estreitamento dos vasos sanguíneos que o fumo provoca e que dificulta a circulação de sangue nos tecidos penianos.

O fumo também prejudica a saúde bucal, já que, além do mau hálito, a fumaça provoca irritação na gengiva, facilitando o desenvolvimento de cáries e afetando ainda as papilas gustativas do fumante, o que prejudica seu paladar.

Além disso, o fumo a longo prazo tem um impacto extremamente negativo na nossa saúde, sendo que muitas estatísticas apontam que o hábito de fumar está diretamente associado com o desenvolvimento de doenças terminais. Felizmente, quando para de fumar, o risco dessas doenças diminui

Para mais informações, entre em contato.

DEIXE SEU COMENTÁRIO