Blog

Quem ronca mais: Homem ou Mulheres?

Postado por summer em 20/03/18

É isso mesmo que você pensou: os homens roncam mais do que as mulheres.

De acordo com a Associação Brasileira do Sono, 24% dos homens de meia-idade roncam, enquanto apenas 18% das mulheres passam pelo problema. Após os 60 anos, esses números aumentam para 60% e 40%, respectivamente.

O ronco ocorre pois, quando dormimos, os músculos que envolvem nossa garganta ficam relaxados, o que faz com que nossas vias aéreas sejam “apertadas”. Sendo assim, a pessoa vai precisar fazer mais esforço para respirar, o que provoca vibrações nos tecidos moles próximos às vias aéreas: os roncos.

Os homens roncam mais do que as mulheres por conta de algumas diferenças anatômicas e biológicas. Quando o homem dorme e sua língua relaxa, a passagem de ar não fica totalmente bloqueada, pois a garganta masculina é maior. Essa interdição não completa provoca o ronco. Já nas mulheres, a língua bloqueia totalmente a garganta, o que as faz acordar e não roncar.

Além disso, beber, fumar e ter problemas de congestão nasal também são alguns fatores que contribuem para o ronco. Dormir de costas, com a cabeça inclinada para trás ou com a cabeça para baixo também aumentam as chances de ronco.

Para mais informações, entre em contato.

DEIXE SEU COMENTÁRIO