Blog

Tosse por mais de três semanas pode ser grave

Postado por summer em 10/02/18

Dr-Altair-Costa---Blog---Tosse-por-mais-de-três-semanas-pode-ser-sinal-de-doença-no-pulmão

Você sabia que a tosse é uma forma do seu corpo “dizer” que algo está errado no nosso aparelho respiratório? A tosse nada mais é do que um reflexo do seu corpo para tentar expulsar um elemento que talvez esteja causando uma irritação ou inflamação no pulmão.

Quando a tosse dura mais de três semanas, ela é chamada de tosse persistente. Tal tosse pode indicar algum problema no pulmão. Nesses casos, é de suma importância procurar um médico especializado, para que ele possa descobrir qual a causa da tosse.

Entre as doenças mais comuns que podem causar a tosse persistente estão:

Asma: Doença inflamatória crônica que acomete as vias aéreas, deixando o pulmão inflamado e consequentemente mais sensível;

Pneumonia: Causada por vírus e bactérias ou mesmo pela tuberculose, a pneumonia causa tosse com catarro, pontadas no peito e fraqueza. Normalmente, ela se inicia como uma infecção viral que lesiona a mucosa, deixando-a vulnerável à doença;

Câncer de pulmão: Normalmente causado pelo tabagismo, o câncer de pulmão tem sintomas iniciais bastante parecidos com os de qualquer outra doença respiratória: tosse, falta de ar, catarro com sangue e dor no peito.

Para saber mais informações a respeito dos problemas relacionados ao pulmão, entre em contato com o Dr. Altair Costa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO